sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O VALOR do trabalho e "ENDEUSANDO" profissionais.

Sempre procuro dizer que o valor do que pagamos nem sempre está relacionado à qualidade do produto ou serviço. Nem sempre. Mas quase sempre. Na minha humilde opinião (com toda a redundância inclusa).
Como faço muita assessoria e nem sempre faço o cerimonial, tenho a humilde e justa ação de indicar pessoas que possam fazer o cerimonial do dia pra noivinha. Nem sempre sou ouvida e isso me gera muitos problemas, pois minha função no dia vai ser, também, gerenciá-los. Numa régua variável entre R$ 250,00 a R$12.000,00 é meio complicado opinar e indicar. Procuro utilizar o bom senso, o custo que a noiva pode arcar e a segurança do trabalho, na qualidade dos profissionais contratados, assim como qualquer outro. Quase sempre, infelizmente, sem querer e já gerando a polêmica, o barato sai caro. Já vi baratinhos que dão certo e caros que não dão, mas a grande maioria não é assim. A qualidade está diretamente proporcional ao preço sim. Sinto muito, é a verdade (olha a polêmica!). Podem estar se perguntando, mas porque sua cliente já que fechou a assessoria com você não fecha o cerimonial também? Porque pro nível de pessoal que trabalho na equipe, não consigo ser barata. Ela paga a assessoria mas o cerimonial do dia ela não quer pagar o que cobro. Respeito e indico outras pessoas, baixar meu preço e sendo assim, a qualidade, não faço, pois vou estar indo contra minha regra de trabalho e princípios. Sem citar nomes, tem muita gente boa e muita gente ruim no mercado. Ajudeiiii não foi? (muitas risadas...).
O peso da indicação é algo muito sério e que sempre falo, indico mas não arco. Não arco se algo der errado no cumprimento do dever do profissional. São seres humanos, eles erram. Os erros são um pesadelo pra quem trabalha com evento, podem ocorrer sim, mesmo com pessoas experientes e renomadas, porém, há aqueles profissionais onde a gente sente mais confiança e sabe que se por acaso, ocorrer algo errado, foi um acidente e não irresponsabilidade (duas coisas totalmente diferentes, a meu ver).
Portanto, não endeusem seus profissionais, você está pagando por um serviço prestado.
Ser perfeito, bom, ético e eficaz no que se faz é obrigação. Parece mais, muitas vezes, um favor (e quem está pagando é você).
Aceito que sejam feitos elogios (inclusive a mim...hehehe) mas muitas vezes, eles passam de um limite entre o elogio e o "endeusamento" palavra inventada por mim. Não é legal. Vai que acontece algum problema? E aí como fica o grande, maravilhooooooooso e perfeitooooooo fulano de tal? Como fica você, que foi lesada? Pimenta nos olhos dos outros são refresco? Não.
Não quero isso nem pra mim e falo sério. Melhor do que o pagamento que recebi é ver que tudo saiu conforme contrato e o resultado foi excelente. Este é o melhor elogio. A melhor propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário